REVELAÇÕES DO APOCALIPSE VOL. 1
Volume 1 estuda os capítulos 1 a 8 e segue uma interpretação puramente bíblica destas profecias, respeitando a ordem em que elas foram dadas:
"As solenes mensagens que foram dadas, em sua ordem, no Apocalipse, devem ocupar o primeiro lugar no espírito do povo de Deus. Não devemos deixar que qualquer outra coisa nos domine a atenção." E.G. White, Testemunhos Seletos vol.3, pág.279
Por que Deus diria que as profecias do apocalipse foram dadas "em sua ordem" se elas fossem simplesmente repetitivas?
A ordem profética em que as Sete Igrejas, os Sete Selos, as Sete Trombetas e as Sete Pragas foram dadas oferece uma evidência muito forte de que elas seguem uma após a outra, avançando no tempo numa progressão que culmina com a segunda vinda de Jesus. Deus trabalha em ciclos de sete, e isto pode ser visto desde o Gênesis: a Semana de Sete Dias, o Sétimo Dia, o Sétimo Ano, ect. No Apocalipse, mas que em qualquer outro livro da Bíblia, Deus confirma essa verdade.
Se fosse coerente colocar os Sete Selos e as Sete Trombetas como períodos históricos sobrepostos sobre o período das Sete Igrejas, então por que não fazer o mesmo com as Sete Pragas?
Por que interpretar unicamente as Sete Igrejas e as Sete Pragas numa ordem sequencial? Quando será o Juízo dos Vivos? Quando a porta da graça vai se fechar? Estas e outras perguntas serão respondidas neste livro.